SINDGUARDAS-BA se reúne com prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo e questiona valorização do Plano de Carreira sem mudanças a 09 anos no município
O presidente do SINDGUARDAS-BA, Pedro de Oliveira acompanhado pelos diretores do sindicato, Andrade e Menezes estiveram nesta quarta-feira (26) na cidade de Feira de Santana, onde se reuniu no Centro Esportivo da Polícia Civil e do Sindipoc juntamente com o presidente do Sindpoc e agentes da Guarda Civil Municipal.
Na ocasião fora discutida uma única pauta, que é reparação do plano de carreira em progressão desde 9 anos sem nenhuma progressão no município.
Já na quinta-feira (27) o presidente acompanhado do jurídico do Sindicato dos Guardas municipais do estado da Bahia, Dr. Ramon e Dr. Jeft, além de advogados associados em Feira de Santana se reuniu no gabinete do prefeito José Ronaldo, onde foi passado-lhe a pauta com as propostas e na oportunidade sentaram os referidos diretores acompanhados de alguns guardas municipais e os advogados citados, oportunidade em que o gestor municipal ouviu o presidente do SINDGUARDAS e foi questionado a pauta pelo advogado Dr. Ramon, aonde citou alguns pontos que através de lei foi apresentado as perdas com base nos direitos dos servidores.
Exposto isso, o jurídico citou as leis que ampara o direito desses trabalhadores, o presidente Pedro de Oliveira fez uma uma explanação da importância da guarda municipal e informou ao prefeito que estaria ali por uma causa justa que é o apoio à população na área de Segurança Pública através da guarda municipal de Feira de Santana que vem prestando um relevante serviço à população local.
O prefeito em seguida fez despacho para a equipe competente que dá o mesmo assessoramento jurídico, porém não marcou a data para tratamento definitivo das questões e deste modo, o SINDGAUARDAS afirmou, que irá aguardar até 30 dias a avaliação do setor competente para que venha fazer correções no plano de carreira, destacando que o mesmo município já tem 9 anos sem nenhuma averbação ao direito que os trabalhadores têm.