Vergonha: “As viaturas da GCM de Juazeiro estão todas sucateadas” denuncia SINDGUARDAS-Bahia
“São dois veículos Siena de 2006, que só fazem serviços administrativos quando estão em uso. 2 veículos Voyagens de 2014, que estão quebrados, e duas Reno Dunste que são alugadas e estão na oficina, além de 14 motos que estão todas com problemas. Apenas duas estão funcionando e em péssimo estado. São pneus carecas; kit de transmissão ruim, freio falhando, a primeira equipe que chegou foi no carro do colega pois não tinha viatura pra dar apoio. A Guarda municipal de Juazeiro-BA estar sucateada” informou o Coordenador Regional do Sindicato, o GCM Edson Gomes.
As viaturas sucateadas representam um problema recorrente em muitas instituições, sejam elas militares, policiais ou de serviços de emergência. Esses veículos desgastados e inadequados para operações eficientes podem ter consequências significativas para a segurança pública, o bem-estar dos profissionais envolvidos e o atendimento adequado à população.
O Presidente do SNDGUARDAS-Bahia, Pedro de Oliveira informou que o Sindicato vai tomar as providencias legais cabíveis para garantir a prestação de serviço, assim como, a segurança dos Guardas Municipais de Juazeiro que conduzem as Viaturas nesta situação de riscos. “Felizmente não aconteceu nada com os GCMs envolvidos no acidente, mas não permitiremos que isso possa ocorrer novamente por falta de condições de trabalho”, disse Pedro.