SINDGUARDAS-Bahia se reúne com Secretário da SEOP, Marcelo Barreto para discutir demandas da GCM de Ilhéus
A Diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) se reuniu hoje (26) pela manhã com o Secretário Municipal de Ordem Pública, Marcelo Barreto, para discutir as principais demandas da GCM de Ilhéus. O sindicato reiterou na reunião a pauta discutida com o Secretário de Gestão, Bento Lima.
O presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira, explanou sobre a importância da cidade de Ilhéus está buscando verbas junto ao Governo Federal para reforçar a segurança nas escolas. O governo federal disponibilizou cerca de R$ 250 milhões direcionadas a projetos que visam a proteção das escolas.
Pedro pontuou ainda, junto ao Secretário e ao Comandante da GCM de Ilhéus, Rosivaldo Oliveira, da necessidade urgente do Curso de Armamento e Tiro, e da aquisição de coletes com placas balísticas e armas não letais.
“Precisamos dá este aparato aos Guardas Municipais, principalmente àqueles agentes que trabalham em pelotões especiais como a ROMU e fazem patrulhamento preventivo e ostensivo. O município precisa armar o GCM e fornecer a proteção através dos coletes com placas balísticas”, disse Pedro.
O SINDGUARDAS-Bahia requereu também a reativação do Telecentro Luzinete Aragon e a construção de uma nova sede para o Comando da GCM de Ilhéus.
Participaram da reunião os coordenadores regionais do SINDGUARDAS-Bahia, Leonardo Freire e Antônio Reginaldo Oliveira e o Diretor, Edvaldo Xavier.
Veja o vídeo abaixo: