SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Denuncia Estatuto Geral das Guardas Municipais Lei 13022/2014 Notícias do SINDGUARDA-BA

SINDGUARDAS-BAHIA denuncia desvio de função, contratações irregulares e nepotismo em Itaju do Colônia.

O SINDGUARDAS-BAHIA fez uma representação ontem (22) a tarde junto ao Ministério Público Estadual, sediado na cidade de Itororó, denunciando a existência de servidores em desvio de função, contratações de Guardas Civis Municipais sem a realização de concurso público, como também a prática de nepotismo na cidade de Itaju do Colônia.

“Um Coordenador e mais 10 pessoas foram contratadas para exercer a função de Guarda Civil Municipal, o que fere o Estatuto Geral das Guardas Municipais, uma Lei Federal que veda este tipo de contratação. O SINDGUARDAS-BAHIA exige a realização de concurso público” disse o Presidente da entidade, Pedro de Oliveira.

A Diretoria do Sindicato ainda denuncia no bojo da representação ao MP, a existência de servidores em desvio de função, como também, a prática de Nepotismo. O Prefeito de Itaju do Colônia, Djalma Orrico (PSD),  nomeou sua filha, Caliane Costa Duarte Andrade,  como Secretária de Saúde e sua nora, Juliana Salles Bacelar Duarte, para o cargo de Coordenadora Financeira.

“O SINDGUARDAS-BAHIA está fazendo a sua parte. Falta os vereadores fazerem e cumprirem o seu papel de fiscalizar”, desabafou Pedro ao povo de Itaju do Colônia. 

Veja o vídeo e os documentos comprovando a denuncia. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *