SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Iguaí

Iguaí: Prefeitura ignora recomendação do Ministério Público e mantém servidores contratados na função de Guardas Municipais

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) flagrou, na última segunda-feira (03), homens contratados pela Prefeitura Municipal de Iguaí realizando serviços inerentes a Guarda Municipal, inclusive usando farda com identificação da GCM. 

A Diretoria do Sindicato já entrou com uma manifestação no Ministério Público e ingressou com uma ação na justiça denunciando para que essa ilegalidade seja sanada imediatamente. Segundo informações da assessoria jurídica do SINDGUARDAS-Bahia, já existe também, uma recomendação do Ministério Público para que a Prefeitura realize concurso público para contratação de Guardas Municipais e não crie a GCM por meio de contratação direta, pratica que é vedada pela Constituição Federal e o Estatuto Geral dos Guardas Municipais. Até o momento a Prefeitura ignora a situação e mantém as contratações ilgeais. 

O Presidente do SINDGUARDAS-Bahia, Pedro de Oliveira, disse que o sindicato está atento às várias denúncias de desvios de função que estão sendo passados pelos servidores. “Não podemos permitir que isso ocorra e estamos indo verificar todas as denúncias que estão chegando e passando as situações ao nossa assessoria jurídica”.

O diretor do sindicato também informou que a entidade já está estudando o agendamento de uma data para que o problema seja discutido em conjunto com a Administração. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *