Na ocasião, o Presidente do SINDGUARDAS, Pedro de Oliveira, os Diretores Osvaldo Neto (Itabela) e Diego Alcântara (Ibicaraí) e os Coordenadores Regionais de Cairu, GCM’S Luciano e Toni, juntos a GCM de Cairu estiveram reunidos com o Prefeito Hildécio Meireles para tratar da Pauta de Reivindicação da GCM.
O Prefeito agendou para o próximo dia 27 de Maio, uma audiência com o Sindicato para dá encaminhamentos as solicitações dos Guardas Municipais. Dentro os principais pontos de discussão estão a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o Curso Institucional de Armamento e Tiro, aquisição de equipamentos de proteção individual e a melhoria nas condições de trabalho nos postos de serviços. O Sindicato também questionou um Decreto do Prefeito que proibia os Guardas Municipais de usarem armas.
Cairu é mais uma cidade em que o SINDGUARDAS-Bahia busca a garantia de direitos da categoria, além da concretização do sonho de ter implantado o seu PCCS. “No dia 27 iremos entregar ao Prefeito da cidade de Cairu mais um PCCS para ser analisado. O Plano de Carreira da família da Guarda Municipal de Cairu”, disse o Presidente, Pedro de Oliveira.