Valença: Prefeito responde pauta de reivindicação do SINDUARDAS-Bahia e negociação avança.
O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) realizou no dia de ontem (7) reunião com representantes da Prefeitura de Valença para discutir as demandas da Guarda Civil Municipal.
A pauta de reivindicação da categoria elenca diversos pontos, entre eles: Curso de Armamento e Tiro, aquisição de coletes balísticos, criação do Centro de Formação da GCM, realização do Curso de Formação, adequação da escala de serviço, cursos, estipulação do salário base, regularização quanto aos repasses do INSS e fim de suposto assédio moral ocorrido contra GCMS por parte do Comandante interino.
A gestão municipal respondeu a pauta de reivindicação apresentada pelo Sindicato conforme resumo descrito abaixo:
Aquisição de Armas – Esta sendo providenciado a compra com os 200 mil da emenda parlamentar, estão sendo resolvidos burocracias para pagamento.
Aquisição de Colete Balísticos – Está sendo feito aquisição de 40 unidades
Criação do Centro de Formação da GCM – Está sendo providenciado, através de decreto
Regularização dos Repasses ao INSS – O eSocial vai regularizar a partir de 2023 e aos que forem aposentar faz o requerimento que a prefeitura vai repassar através do GFIP e GPS
Mudança de Escala – Os guardas aceitam contanto que seja para todo o grupamento que trabalha na sede indo pra rua uniformizados ROMU e GPP
Curso de Condução de Viatura – Prefeito ficou de analisar a possibilidade
Salário Base R$ 3.500,00 – Ficou de ser discutido em próximas reuniões sindicas com a gestão
Assédio Moral cometido pelo Comandante Interino – O prefeito solicitou uma eleição para o novo comandante com o nome dos três mais votados pelos guardas para a escolha do futuro comandante.
“Saímos satisfeitos desta primeira rodada de negociação com a gestão da cidade de Valença pois estabelecemos um dialogo e obtivemos respostas objetivas” disse o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira.