SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Assédio Moral Denuncia Itaberaba Justiça MP Notícias do SINDGUARDA-BA Notícias do SINDGUARDAS-BA

SINDGUARDAS-Bahia volta a Itaberaba para denunciar Assédio Moral realizado pelo Comandante contra os Guardas Municipais

O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) visitou os Guardas Municipais de Itaberaba na última quarta-feira (14) pela terceira vez em menos de um mês, com objetivo de tentar por fim aos casos de assédio moral ocorrido contra os servidores. 

“É inadmissível um comandante oriundo da própria categoria, perseguindo, ameaçando, coagindo e lesando psicologicamente os próprios comandados sem nenhuma justificativa. Iremos envidar todos os nossos esforços para que este tipo de prática não ocorra mais na Guarda Municipal de Itaberaba”, disse o Assessor Jurídico do Sindicato, Dr. Davi Pedreira. 

O SINDGUARDAS-BA através do seu setor jurídico ajuizou ação coletiva contra o Município de Itaberaba-BA processo de nº 8003459-42.2022.8.05.0112. A ação do Sindicato visa impedir que o chefe da Guarda Municipal Sr. Sidevaldo de Oliveira Santana, conhecido como, Sul, continue a realizar as perseguições, suspensões, penalidades e descontos salariais dos Guardas Municipais de forma indevida e arbitrária. 

A exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades caracteriza assédio moral.

A Diretoria do Sindicato representada pelo seu Presidente licenciado, Pedro de Oliveira, os Diretores, Diego Alcântara e Rondinelli Souza, os Coordenadores Fredson, Roberta, Magalhães e Naiara e a assessoria jurídica do Sindicato, Dr. Davi Pedreira, foram ao Ministério Público Estadual em Itaberaba para agendar uma audiência com a promotoria. 

O Sindicato denuncia a falta de dialogo do Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, que se nega a discutir o assunto com a Diretoria do Sindicato. “O SINDGUARDAS-Bahia solicita o apoio da comunidade de Itaberaba, assim como, de todas as Guardas Municipais do Estado da Bahia para que compartilhem e repudiem essa vergonha que está acontecendo em Itaberaba”, disse o Presidente licenciado do Sindicato, Pedro de Oliveira. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *