A cerimonia contou com a presença do prefeito senhor José Sivaldo Rios de Carvalho, que em sua fala enfatizou a necessidade e importância da entidade representativa do SINDGUARDAS/BA nas negociações que envolvem a GCM.
A minuta do projeto foi elaborada pelo SINDGUARDAS/BA que desde 2014, após a aprovação da Lei federal 13.022/2014, tem realizado um projeto de valorização de carreira dos trabalhadores das Guardas Municipais do Estado da Bahia.
O prefeito Sivaldo, se comprometeu a encaminhar o projeto para estudo do setor jurídico e administrativo financeiro para viabilizar a implementação deste PCCS.
A categoria se sentiu representada e reconheceu o trabalho do sindicato em buscar melhorias nas áreas profissional, financeira e social para os GCMS.
Pedro de Oliveira acredita que até o segundo semestre deste ano, terá boas noticias relativo ao PCCS, finalizou afirmando como de costume, que o PCCS é o plano da família do Guarda Municipal, e que todos devem acreditar e lutar por algo que vai valorizar suas vidas profissionais e financeiras.