SINDGUARDAS-Bahia evita votação de Orçamento Municipal de Pojuca sem previsão de reajuste salarial para Guarda Municipal
Naquele dia, seria votado na câmara de vereadores o orçamento municipal para o período de 2024, no entanto, após um belíssimo trabalho de esclarecimento e conscientização aos vereadores feito pelo SINDGUARDAS/BA os vereadores não votaram o referido orçamento.
Na proposta encaminhado ao executivo pelo SINDGUARDAS/BA consta, um piso ainda que irrisório de 2.400.00 (dois mil e quatrocentos reais) para os GCMS.
Mesmo assim, o Município deixou de fora do orçamento o reajuste do piso proposto pelo sindicato e a dotação orçamentária para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da GCM, algo que foi negociado anteriormente com a gestão.
Em discursos fortes e sinceros, os vereadores disseram não entender o porque da desvalorização dos servidores públicos em especial a GCM, disseram também, que enquanto não constar o solicitado pela sindicato e categoria, não vai haver votação do orçamento.
Ao final, o Diretor sindical Andrade, parabenizou os edis pela coragem e iniciativa, falou também, que quantas vezes se fizer necessário vai está com a categoria na casa do povo, e mais uma vez exaltou o dialogo e a ação dos vereadores.