No dia 29 de maio de 2024, o Sindguardas Bahia esteve presente na cidade de Amargosa, representado pelos diretores Andrade e Carlos Cerqueira. A reunião ocorreu no gabinete da SEAFI, com a participação do Secretário da SEMOP, Edson Borges, do Secretário de Administração, Joanildo Borges, do Comandante da Guarda Civil Municipal de Amargosa, José Ricardo, e da categoria. O encontro teve como objetivo a entrega da minuta da regulamentação do plano de carreira, cargos e remuneração conforme a Lei 357 de 6 de dezembro de 2011 da GCM de Amargosa.
Durante a reunião, foram discutidos diversos temas importantes, incluindo a progressão de carreira, o congelamento do salário base dos servidores, o auxílio alimentação, o armamento institucional e viaturas de grande porte, além do enquadramento dos servidores em seus devidos níveis e classes. Também foi abordado o acordo de cooperação técnica, o alinhamento com o procurador do município sobre o porte institucional da GCM, e a normatização do auxílio alimentação para os servidores.
No mesmo dia, foi aberto o processo licitatório para a substituição das viaturas, atendendo ao anseio da Guarda Civil Municipal de Amargosa. Além disso, vai ser realizado um estudo do impacto financeiro para a regulamentação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR).
Ficou agendada uma nova reunião para o mês de julho de 2024, com o intuito de concluir algumas das pautas propostas.
Essa parceria entre o Sindguardas Bahia, a categoria da GCM de Amargosa e a gestão pública é crucial para a evolução social e a prevenção no combate à criminalidade, garantindo a proteção e a segurança da vida da população de Amargosa. Juntos, esses esforços promovem um ambiente mais seguro para a comunidade.