Sindguardas Bahia combate perseguição e assédio moral na Guarda Civil Municipal de Itarantim.
No dia 28 de Maio de 2024, o Sindguardas Bahia, esteve na cidade de Itarantim, representado pelo presidente Pedro de Oliveira, o diretor Leonardo Freire e o advogado Davi Pedreira, para acompanhar o GCM Fábio até a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Éder. A oitiva de Fabio ocorreu em razão de uma suposta tentativa de agressão no qual estavam envolvidos o chefe da Guarda Municipal, Edilson Cruz, Sub chefe Ailton Cesar e Jose Prado conhecido popularmente por Zé bobi. A suposta tentativa de agressão foi impedida pelo funcionário do fórum e alguns GCMs que impediu esse fato lamentável.
A Guarda Civil Municipal de Itarantim enfrenta um grave problema de perseguição. O chefe da Guarda tem obrigado os GCMs a conduzir motos sem habilitação, colocando em risco a segurança dos agentes e da comunidade já existe outros processo de alguns desses autores, por suposta agressão em andamento tramitando no judiciário e no Ministério Público.
Diante dessa situação, questionamos: onde está o prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão? Será que não está ciente desses absurdos?
O Sindguardas Bahia está tomando medidas legais para resolver esta situação. Será apresentada uma denúncia ao Ministério Público da Bahia sobre esses fatos lamentáveis, buscando justiça e a camara de vereadores vai cobrar providência ao executivo municipal essa relação a esse caso. É de fundamental importância melhores condições de trabalho para os Guardas Municipais de Itarantim.
A atuação do Sindguardas Bahia é essencial para garantir que os direitos dos guardas municipais sejam respeitados e para promover um ambiente de trabalho seguro e justo para todos.