SINDGUARDAS-BA se reúne com representantes do município de Poções para discutir melhorias para GCM na cidade
O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (SINDIGUARDAS-BA) Pedro Oliveira e membros da gestão municipal de Poções, se reuniram na última terça-feira (05) com o objetivo de tratar de pautas prioritárias da categoria, com destaque para a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Guarda Civil Municipal.
A reunião contou com a participação ativa de diversos servidores da Guarda Civil Municipal de Poções, que, por meio de suas falas e reivindicações, evidenciaram a urgência e a relevância da construção de uma política de valorização profissional concreta e estruturada.
Durante o encontro, foram discutidos diversos pontos importantes, sendo a criação e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários a pauta central e prioritária. Ressaltou-se que o PCCS é um instrumento fundamental para a valorização do servidor público, pois garante transparência, isonomia, previsibilidade de progressão funcional, além de motivar o profissional a seguir carreira dentro do serviço público com dignidade e reconhecimento.
Estiveram presentes, representando a gestão municipal, o Assessor Especial da Prefeita, Sr. Jorge Luiz, e o Vice- Prefeito, Sr. João Bonfim, os quais ouviram atentamente as demandas apresentadas e demonstraram abertura ao diálogo e ao encaminhamento das propostas apresentadas.
Como encaminhamento prático da reunião, ficou definida a formação de uma Comissão Mista, composta por seis membros, sendo três representantes da categoria, indicados pelo Sindicato, e três representantes da gestão municipal, com a finalidade de acompanhar de perto 0 desenvolvimento das propostas, estabelecer um cronograma de trabalho, definir os pontos de partida e marcos de avanço, além de realizar os devidos estudos técnicos, jurídicos e financeiros necessários para a construção do PCCS da Guarda Civil Municipal de Poções.
A criação da referida comissão foi acatada por ambas as partes como um importante passo rumo à efetivação de uma política séria de valorização profissional.