SINDGUARDAS/BA REÚNE COM PREFEITO VALDERICO JUNIOR DE ILHÉUS E DISCUTE PAUTA DA GUARDA MUNICIPAL
Na manhã desta terça feira (14/1/20250) a diretória do SINDGUARDAS/BA reuniu-se com o Prefeito da cidade de Ilhéus Valderico Junior, e o vereador GCM Nascimento Junior, entre os temas apresentados pela entidade sindical foi discutido a questão dos salários do mês de dezembro de 2024 e horas extras trabalhadas no referido mês, e que ainda não havia sido quitado.Quanto ao salário, o prefeito garantiu que seriam Pagos na própria terça feira e que as horas extras realizadas teria prioridade de pagamento.
O SINDGUARDAS/BA solicitou do prefeito que fosse nomeado o secretario de Segurança e Mobilidade Urbana, pasta em que está lotada a GCM, solicitou também, que fosse nomeado o comandante da corporação. O sindicato requisitou do prefeito que os GCMs que foram lotados nas secretarias de saúde e educação fossem retornados para sua secretaria de origem, pois com esta alteração realizada pelo governo anterior os GCMs tem sidos prejudicado no recebimento de seus vencimentos, recebendo sempre com atrasos. Valderico Junior, consultou seu Procurador Geral Dr. Michel, que falou que no máximo no mês de março esta alteração seria realizada.
Foi discutido sobre a Ação Civil Coletiva, cujo autor é a entidade sindical, que reivindica aquisição de coletes balístico e indenização por péssimas condições de trabalho, foi acordado entre as partes que na próxima semana terá uma nova reunião com os jurídicos das partes para afinamento destas questões.
Ao final da reunião, o prefeito falou da importância do dialogo entre o sindicato e a gestão, e que seu governo estará sempre aberto a ouvir e atender na medida do possível as reivindicações das entidades sindicais e dos trabalhadores.
Participaram da reunião além do prefeito o Procurador Geral Dr. Michel e Dr. Marcos, pelo SINDGUARDAS/BA Pedro de Oliveira presidente, os diretores Ailton Barbosa, Edvaldo Xavier e Leonardo Freire, o jurídico do sindicato Dr. Davi Pedreira e Dr. Felipe.