Santa Cruz da Vitória: SINDGUARDAS-Bahia realiza protesto por condições de trabalho para Guarda Municipal
“Apresentamos uma pauta de reivindicação a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória cobrando condições de trabalho, equipamentos de proteção individual, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e até o momento não tivemos nenhuma resposta. Hoje tivemos a notícia deste assalto que colocou a vida dos GCMS que estavam de serviço na base em perigo. Se morrer algum Guarda Municipal iremos responsabilizar o Prefeito da cidade (Professor Maurício (PSDB)” disse Pedro de Oliveira
Durante o protesto, prepostos da Prefeitura tentaram intimidar o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira, a não fazer registro de imagens. Pedro ainda denunciou que a única viatura que servia a Guarda Municipal foi cedida para o setor de tributos da Prefeitura.
“Não irão calar o Sindicato. Iremos fazer uma representação no Ministério Público informando da falta de condições de trabalho em que a GCM de Santa Cruz da Vitória está passando”, desabafou Pedro.
O assalto a banco da agência Bradesco da cidade de Santa Cruz da Vitória é notícia dos principais jornais do país no dia de hoje. Os moradores da cidade viveram uma noite de terror. O impacto da explosão destruiu uma parede e pedaços do cofre atingiram a rede elétrica da rua foi danificada.