Ribeira do Pombal: Guardas Municipais realizam reivindicações trabalhando na Sede do Comando da instituição
Seguindo orientação do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-BAHIA) os Guardas Municipais da cidade de Ribeira do Pombal informam que a partir de hoje (03) cumpriram a escala de serviço do dia na Sede do Comando da GCM, por falta de condições de trabalho.
“Esta é a forma que encontramos na tentativa de abrir um dialogo com a gestão que não atendeu as reivindicações da categoria que é que se ofereça as condições de trabalho básica. Não temos equipamentos de proteção individual de proteção e de segurança, viaturas sucateadas, sem capacitação adequada, entre outras questões” disse o Diretor do SINDGUARDAS-Bahia e GCM de Fátima, Andrade.
Os GCMS reivindicam ainda o Acordo de Cooperação Técnica como órgão fiscalizador para realização do Curso de Armamento e Tiro e cumprimento da legislação e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da GCM.
Como forma de retaliação, a Prefeitura não forneceu no dia de hoje, a alimentação dos GCMS que laboram no plantão ordinário diariamente. Os GCMS custearam as quentinhas para o almoço com recursos próprios. O Secretário de Administração e o Prefeito, Erikisson, até o momento, se negam a dialogar com a categoria.