Presidente do SINDGUARDAS-Bahia cumpre agenda em diversas cidades em busca de melhorias para as Guardas Municipais
Uma agenda intensa foi cumprida pelo presidente do SINDGUARDAS/BA Pedro de Oliveira e o diretor Leonardo Freire, em diversas cidades da Bahia entre os dias 1º e 4 de agosto.
No roteiro inicial na cidade Vitória da Conquista houve uma assembleia onde reuniu diversos profissionais da Guarda Civil Municipal.
Entre os temas discutidos o presidente adentrou-se nas questões de condições de trabalho, segurança jurídica e Plano de Carreira.
Pedro de Oliveira considerou muita proveitosa a assembleia, elogiou a dedicação e comprometimento dos GCMS com os exercícios de suas funções e como sempre, colocou o SINDGUARDAS a disposição da categoria para lutar juntos em busca de melhorias para os GCMS.
Na cidade de Caetanos, Pedro reuniu-se com membros do governo municipal e cobrou respostas a uma pauta de reivindicação encaminhada pelo SINDGUARDAS/BA e não respondida pelo governo.
Após pedir melhorias nas condições de trabalho dos GCMS, e cobrar valorização financeira para os mesmos, inclusive o Adicional de Periculosidade, houve uma pequena divergência de ideias entre os participantes da mesa de negociação.
No entanto, ao final das explanações, foi convertido para uma so direção tanto as solicitações do sindicato, quanto do governo, chegando ambas as partes a um entendimento logico sobre os temas debatidos.
Pedro de Oliveira seguiu para a cidade de Rio de Contas, Região da Chapada Diamantina.
Em reunião com o governo também foi cobrado diversas melhorias para os GCMS daquela cidade, entre elas o Plano de Carreira e melhorias nas condições de trabalho, incluindo EPIS total, Adicional de Periculosidade e fardamento para a categoria.
Na cidade de Condeúba houve uma reunião com o secretário de Administração Antônio Alves, que atentamente atendeu a diretória do sindicato e recepcionou as reivindicações da categoria prometendo encaminhar ao prefeito.
Pedro de Oliveira salientou ao secretário de Administração a necessidade de aprovação do Plano de Carreira da GCM, documento fundamental a valorização financeira da categoria.
Participaram da reunião o diretor do SINDGUARDAS/BA Leonardo Freire, o Coordenador sindical André Pires, o vereador e Guarda Municipal Arlindo e o GCM da cidade de Caetanos Filipe.
Seguindo para Nova Canaã, Pedro e Leonardo Freire, reuniram-se também com os GCMS, eles relataram aos diretores sindical diversas pendencias que se encontra os trabalhadores da GCM naquela cidade.
Após na reunião com representantes do governo, o SINDGUARDAS/BA cobrou de forma incisiva que sejam tomadas medidas para resolver situações que precariza os Guardas Municipal.
Na cidade de Piripá, os representantes do SINDGUARDAS/BA reuniram-se com o Procurador Geral Dr. Saulo de Tarso, quando na oportunidade cobraram também diversas melhorias para os GCMS entre elas fardamento, Adicional de Periculosidade, EPIS e a implantação do Plano de Carreira.