Prefeito de Itapetinga e sindguardas-Ba alinham ajustar impacto financeiro em projeto de valorização profissional para Policiais Municipais aprovado pela Câmara
Nesta quinta-Feira (13), o prefeito do município de Itapetinga Eduardo Hagge (MDB), atendeu a direção do Sindguardas-Ba para tratar de um projeto, que teria sido enviado a Câmara Municipal de Vereadores pela antiga gestão daquela cidade e aprovado pela casa de leis respectivamente, porém com erros no quesito financeiro.
O impacto financeiro no projeto, foi questionado pelo sindicato, que acabou acionando o Ministério Público afim de corrigir a necessidade.
No ofício aprovado estão algumas garantias aos servidores da Polícia Municipal, antiga GCM como plano de carreira por exemplo levando o Sindicato a provocar uma reunião com o atual gestor afim de buscar solução para o problema.
Na reunião,o prefeito reconhecendo a importância da valorização dos agentes e sensível aos direitos Policiais Municipais se comprometeu em ajustar o impacto finaceiro e encaminhar outro Projeto ao Legislativo para que seja votado.
“Como presidente do sindguardas, agradeço ao prefeito Eduardo Hagge em atender e também buscar resolver uma situação que não foi no governo dele, mais só em garantir que buscará garantir esse previlégio e direito constitucional a nossa categoria já nos mostra que teremos uma gestão coerente e comprometida com a segurança pública municipal garantindo a população uma melhor comodidade e o orgulho de ser Itapetinguense”.
Fonte: ASCOM SINDGUARDAS-BA