Porto Seguro: SINDGUARDAS-Bahia discute demandas da categoria com Secretário de Segurança
Entre as principais reivindicações da categoria estão a Criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o pagamento do Adicional de Periculosidade, a disponibilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e condições de trabalho e valorização profissional da corporação.
O Secretário de Segurança, Antonio Farias, solicitou dos Diretores do SINDGUARDAS um apoio na elaboração da relação dos EPIS necessários para realização do serviço, pois segundo informações, a Licitação feita no Governo da gestão passada não contempla os anseios da categoria neste quesito.
O SINDGUARDAS-Bahia requereu que seja agendada uma audiência com o Prefeito da cidade, Jânio Natal, para tratar direto com o Chefe do Poder Executivo sobre as principais demandas da categoria.
“Avançamos em dialogar com o Secretário da pasta sobre nossas principais reivindicações. A gestão entendeu, após a denuncia do Sindicato por conta da Seleção para o cargo de Guarda Municipal o quanto estes profissionais são importantes para o municipio” disse Pedro de Oliveira, Presidente do Sindicato.