Jequié: SINDGUARDAS-Bahia realiza reunião com Governo Municipal em busca de melhorias para a categoria
Na manhã desta quinta-feira, 17/08, a diretoria do SINDGUARDAS/VBA reuniu-se com membros do governo municipal e o Comandante da Guarda Municipal de Jequié.
Na reunião foi mostrado pelo SINDGUARDAS/BA e o comando da GCM uma visão da realidade atual da GCM e quais pontos precisam ser realizadas para trazer melhorias aos profissionais da Guarda Municipal.
A pauta foi baseada nas reivindicações apresentadas no mês de maio pela diretoria do SINDGUARDAS e o então Vice-Presidente GCM Farias, o então Diretor Eduardo, as Coordenadoras Núbia Novaes e Tereza Bispo.
A reunião transcorreu em medida informativa, da seguinte maneira:
I – Plano de Carreira – a comissão para PCCR da GMJ será nomeada ainda esse mês, com participação do SINDGUARDAS;
II – Condições de Trabalho – foram encaminhadas às secretarias e diretorias uma circular, exigindo melhorias nos postos de serviços de atuação do GCM com o indicativo de retirada do GCM do setor caso não haja a adequação, com isto, comandante foi comunicado para fazer cumprir.
III – Concurso Público – definido a realização do concurso para a GMJ e assim cumprir o Art.7⁰ da Lei Federal n° 13.022/2014 O SINDGUARDAS solicitou ainda o quadro de reservas, visando a reposição necessária após aposentadorias.
IV – Promoções – a Gestão está fazendo um estudo de como serão feitas as promoções.
O SINDGUARDAS pontuou que todos os GCMS já existentes segundo a Lei Municipal n° 1.283/92 devem ser promovidos. Assim, garantindo o reconhecimento dos relevantes serviços prestados durante toda a carreira, onde quase 54% estão a caminho da aposentadoria sem terem os seus direitos adquiridos respeitados;
V – Fardamento – por descumprimento da licitação não haverá entrega, de novos uniformes neste momento, no entanto, estão tentando resolver com o segundo colocado da licitação. Ficando definido o Auxilio Uniforme por percentual, a ser incluído em Lei;
VI – Armas de fogo – Solicitado pela gestão ao comandante, que termine a tramitação do Curso de Tiro e Armamento, para em seguida dar continuidade a tramitação e finalização do processo
VII – EPI’S, a exemplo dos coletes balísticos – A gestão se comprometeu em tomar providências, e alegou que não tinha conhecimento que esse tipo de produto tem validade;
VIII – Liminar para ajuste do Cálculo do Anuênio – Dr. Igor, informou que está sendo analisada em Salvador, contudo, Dr. Davi teve audiência ontem on-line com o Juiz Substituto, que se comprometeu em dá o despacho e andamento ao processo.
A reunião contou com as presenças de, Dr. Igor da Procuradoria do Município, a Secretaria de Administrativa Ariane Santana, Tereza Bispo Diretora do SINDGUARDAS/BA Nildo Cordeiro Coordenador Regional do SINDGUARDAS BA Valdinelio comandante da GCM o Subcomandante Clóvis, o GM Vieira do setor administrativo da GCM.
Seguimos na luta pelos andamentos necessários para nossa categoria, fiquem certos de que não descansaremos na busca pelos nossos direitos.