Itabuna: SINDGUARDAS-Bahia realiza manifestação com a GCM por melhores condições de trabalho e valorização profissional
A cidade Itabuna está enfrentando um cenário preocupante à medida que a Guarda Municipal realiza manifestação devido à falta de condições de trabalho adequadas. Ontem (27) a GCM realizou uma grande manifestação em frente a Prefeitura Municipal, por melhores condições de trabalho e valorização profissional com a implantação do Plano de Carreira e Salários (PCCS) da categoria.
“Os membros da guarda, encarregados de zelar pela segurança e bem-estar da comunidade, estão tomando uma posição firme para exigir melhorias essenciais em suas condições laborais” disse o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia), Pedro de Oliveira.
Os GCMS reivindicam falta de equipamentos, instalações inadequadas e sobrecarga de trabalho têm colocado em risco tanto a segurança dos membros da guarda quanto a eficácia de seu serviço à comunidade.
PCCS: Além das condições de trabalho deficientes, os salários e benefícios dos guardas municipais estão aquém das expectativas. A GCM atualmente desempenha um papel crucial na comunidade, e a falta de compensação adequada é vista como desvalorização de seu trabalho.
O Prefeito Augusto Castro não cumpriu o acordo firmado com o Sindicato de enviar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da GCM de Itabuna ainda esse ano para apreciação da Câmara de Vereadores. Participaram da manifestação os Diretores Gildásio Araújo, Ailton Barbosa e os Coordenadores do SINDGUARDAS-Bahia, Luciano e Jailton da cidade de Itabuna.
Veja abaixo imagens da manifestação realizada ontem (27) pela Guarda Municipal de Itabuna.