SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Ilhéus

Ilhéus: SINDGUARDAS-Bahia reúne com Secretário de Gestão, Bento Lima, para cobrar cumprimento de pauta

Nesta terça-feira dia 25 de abril de 2023 as 16:00 horas, a diretória do SINDGUARDAS/BA se reuniu com o secretario de Gestão da prefeitura de Ilhéus Bento Lima, no cardápio de discussões foram tratados diversos assuntos.

O SINDGUARDAS/BA fez um breve relato da verba disponibilizada pelo governo federal através do Ministério da Justiça que gira em torno de 250.000.00 milhões de reais que estão disponíveis para aplicação nas Guardas Municipais do Programa Nacional de Segurança nas Escolas.

Explicou a importância de a prefeitura buscar estes recursos, e como deve ser o procedimento para alcançar parte deste valor.

Falou também da Bolsa Formação para Guardas Municipais no valor de R$: 900.00 reais, que o GCM também pode ser beneficiado, e o que é preciso para o GCM concorrer a esta bolsa.

Relativo ao percentual de 3% (três por cento) pertinente ao biênio de 2021/2022 da promoção vertical do Plano de carreira, Lei municipal 4.059/2020, foi garantido pelo secretario que será implementado no pagamento do mês de maio de 2023.

O presidente do sindicato Pedro de Oliveira, parabenizou o governo pela oferta do curso ROMU para os GCMS, porém, demostrou preocupação, e cobrou ao secretario providencias no sentido de assegurar a estes profissionais, Segurança Jurídica para o exercício da profissão.

Quanto ao reajuste inflacionaria do ano de 2022, Bento Lima, disse que ainda está realizando contas, e que entre maio e junho será concedido o percentual a ser definido com o sindicato.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *