Fátima: SINDGUARDAS-Bahia discute com Prefeito Binho Pauta de Reivindicação da Guarda Municipal
Em reunião realizada no último dia 23 entre a Diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia), O Comandante, Francisco de Assis e o Prefeito da cidade de Fátima, Fabio José, popular Binho, se reuniram para discuti sobre as Garantias de Direito dos Guardas Civis Municípios do Município de Fátima.
Na oportunidade à Direita do SINDGUARDA/BA representada por o GCM Andrade Portaria 20/2020, solicitou do gestor a necessidade em caráter de urgência das Progressões de Carreira, Cargos e Salários dos Guardas Municipais de Fátima. conforme já discutido e sacramentado em reuniões anteriores entre entidade Sindical e Gestão Municipal.
Foi discutido também, necessidade de regularização dos Salários dos Cargos dos Órgão próprios e permanecente interno e externo ( Ouvidoria e Corregedoria) da GCMF previsto no artigo 14 da Lei Federal 13.022/14.
A importância de fortalecimento das Guardas Civis Municipais da Região Semiárido Nordeste II, através de termo de cooperação técnica ou consórcio intermunicipal de Guardas Municipais já existente entre os Municípios de Cícero Dantas e Fátima com fulcro no previsto do artigo 8 da lei Federal 13.022/14.
Formação das Guardas Municipais atrás do Centro de Formação, Especialização e Ensino da Guarda de Fátima – CENFEEG conforme prevê o artigo 12 da Lei Federal n. 13.022/14.
O Prefeito Binho, solicitou planilhas ao comandante em caráter de urgência, externou ao SINDGUARDA/BA que vai cumprir as garantias da Classe os seus devidos direito conforme já previsto na Constituição Federal, & 3, artigo 15 da Lei Federal 13.022/14 e Lei Municipal 445/16 e que encaminhasse o quanto antes para que a categoria não tenham prejuízos.
Na ocasião o Prefeito Binho externou: se é um direito da categoria e uma Exigência da SENASP/MJ vamos regularizar sim. Completou sua fala.
Participaram da reunião junto ao Prefeito o Comandante da GCM Francisco de Assis e o Diretor do SINSGUARDAS-Bahia, o GCM Andrade.