Em reunião realizada hoje (07), na cidade de Entre Rios, o Presidente do SINDGUARDAS-Bahia, Pedro de Oliveira, entregou a Secretária de Gabinete, Sr.ª Mesquita, a Pauta de reinvindicação da GCM, que se comprometeu a agendar uma reunião com o Prefeito da cidade, para discutir as tratativas com o sindicato.
Entre as principais reivindicações da categoria estão a Criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a estruturação da GCM, condições de trabalho, Curso de Armamento e Tiro, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) e valorização profissional da corporação. Os guardas reivindicam também descontos nos seus vencimentos, não autorizados.
Entre Rios é mais uma cidade que o SINDGUARDAS-Bahia realiza entrega de uma pauta de reinvindicação almejando melhorias para a Guarda Municipal. Segundo o Presidente do SINDGUARDAS-Bahia, Pedro de Oliveira, existem diversas Guardas Municipais na Bahia ainda sem Lei de criação e regulamentação que necessitam do apoio do Sindicato para que possa, junto aos gestores, resolver essas demandas.
Participaram da reunião, os GCM’S Osvaldo Neto e Diego Alcântara. Os representantes do Sindicato irão visitar nos próximos dias as Guardas Municipais de Ribeira do Pombal, Ribeira do Amparo, Adustina, Fátima e Serra Preta.