SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Camaçari

Camaçari: Vereadores aprovam reativação da Guarda Civil Municipal

A Câmara Municipal da cidade de Camaçari aprovou na sessão desta terça-feira (27), a reativação da Guarda Municipal. O requerimento será encaminhado para o executivo municipal e vai depender do consentimento do prefeito Antonio Elinaldo, para executar a solicitação dos Vereadores.

“Parabenizo os nobres Vereadores da cidade de Camaçari por este ato em prol da segurança pública de seu munícipes. Entretanto, na atual realidade em que vivemos, é inadmissível uma cidade como Camaçari não ter uma Guarda Municipal constituída. Esperamos que o Prefeito entenda isso”, disse o Presidente do SINDGUARDA-Bahia, Pedro de Oliveira.

A indicação para reativação da Guarda Civil Municipal de Camaçari foi proposta pela Comissão de Políticas Públicas para os Direitos Humanos e Segurança Pública. 

Da tribuna, o Presidente da Comissão, Vereador Manoel Filho disse que a Guarda Municipal de Camaçari foi criada em 1995 e só durou dois anos. “Hoje temos 150 profissionais em desvio de funções e a violência cresce assustadoramente em nosso município” declarou o parlamentar.

1 COMMENTS

  1. Só espero que o prefeito ao sancionar tal pleito não esqueça que existe um processo dos guardas expulsos de forma ilegal,arbitrária e totalmente inconstitucional uma vez que fomos aprovados em concurso público e nomeados e publicado em diário oficial…quando fomos expulsos de maneirailegal nem no diário oficial foi publicado contrariando,somente aí,o princípio da legalidade e oda publicidade também.entao espero que readimiram os excluídos e indenizem o que e de direito.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *