Amélia Rodrigues: Guardas Municipais realizam serviço na Sede da GCM por falta de condições de trabalho e descumprimento de pauta por parte do Prefeito
No mês de fevereiro deste ano a Diretoria do SINDGUARDAS-Bahia entregou nas mãos do Prefeito da cidade, João Bahia, uma pauta de reivindicação contendo diversas solicitações da GCM, entre elas: melhores condições de trabalho, estrutura, capacitação e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.
Na ocasião, o prefeito determinou ao Secretário de Administração, Carlos Alberto, a formar uma agenda de discussão com o Sindicato para dirimir as demandas da categoria. Entretanto, desde então, a gestão tem ignorado o Sindicato e cessou o diálogo com os representantes da categoria não cumprindo os acordos firmados.
Após a realização de uma Assembleia com a categoria, o SINDGUARDAS-Bahia realizou um ato público na cidade de Amelia Rodrigues chamando a atenção da sociedade quanto ao descumprimento do acordo por parte do Prefeito, prejudicando assim. toda a população. Como forma de intimidar os membros do Sindicato, como também aos Guardas Municipais presentes, o Prefeito determinou a Polícia Militar para que acabasse com a manifestação. Após diálogo com diretores do Sindicato a PM garantiu a manifestação que, de forma pacífica e ordeira, dentro da legalidade, deu continuidade ao ato.
Além de manter a realização dos serviços na sede da GCM de Amélia Rodrigues, o SINDGUARDAS-Bahia informou que irá tomar as medidas cabíveis para que seja garantida a pauta de reivindicação da categoria, acordada anteriormente com o prefeito da cidade. O Sindicato organiza em conjunto com outras GCMS das cidades circunvizinhas uma grande manifestação na cidade de Amélia Rodrigues para denunciar os desmandos da Prefeitura contra a Guarda Municipal.