Ilhéus: SINDGUARDAS-BA solicita e Prefeito autoriza pagamento de horas extras não pagas pelo município.
Em sua fala, o diretor Aílton Barbosa, após justificar a ausência do presidente Pedro de Oliveira, que se encontrava na cidade de Catu em compromisso sindical, apresentou um pequeno histórico dos fatos relativo à pendencia do Município pertinente as horas extras cobradas. Edvaldo Xavier também diretor e Dr. Davi Pedreira corroborarão com a fala do diretor e solicitou ao prefeito que zerasse esta divida com os GCMS.
Os GCMS Claudio Brito e Nascimento que participaram da reunião também foram unanimes em demostrar ao prefeito a importância do pagamento das horas trabalhadas aos Guardas Municipal.
Por sua vez, o prefeito Mario Alexandre, após ouvir atentamente a fala dos participantes enumerou alguns avanços do seu governo para os servidores em geral e em especial para a Guarda Civil Municipal.
Citou o Plano de Carreira já em vigor, o auxilio fardamento, viaturas e reforçou que está trabalhando visando alcançar muito mais melhorias como o porte institucional, sede própria e qualificação para toda a GCM.
Por fim, Marão garantiu o pagamento das horas realizadas em 2018 ate sexta feira dia 26 de março, quanto ao pagamento das horas extras do mês de fevereiro deste ano, o prefeito afirmou que até quarta feira (31) estarão sendo pagas. Finalizou reforçando o compromisso de seu governo na valorização do servidor publico municipal.
Veja o vídeo.