SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Fátima Semiárido

Fátima: Coordenação do SINDGUARDA-Bahia no Semiárido, se reúne com Prefeito pra garantir direitos da Guarda Municipal.

Na tarde da última quinta-feira, (06) o Coordenador Regional do Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia (SINDGUARDAS/BA), Semiárido Nordeste II, o GCM José Santos Andrade, participou de reunião com Prefeito José Fábio, o CMT Francisco e o Sub. CMD Martins, ainda se fez presente o SD PM CIPE NORDESTE, Adailson Cardoso. Na ocasião o Coordenador Regional, agradeceu pelas as solicitações já atendidas pela gestão do Município de Fátima feita SINDIGUARDA-BA. A reunião teve o propósito de assegurar as garantias de direito conquistadas pela a categoria como:

– Salário referente ao mês de dezembro de 2020;

– 13º Salário referente a 2020;

– Progressões de carreira conforme prevê a Lei Municipal No 445/16 e Lei Federal 13.022/14

Na ocasião foi discutido a regulamentação do Plano  de Carreira, Cargos é Salários – PCCS dos Guardas Civis Municipais de Fátima. Em tempo, o Coordenador do SINDIGUARDA cobrou garantias de direitos igual os demais servidores públicos do município conforme prevê o art. 37 da Constituição Federal. O Gestor se comprometeu em montar uma comissão para rever as progressões pública no Diário Oficial no ano de 2020. Quanto o pagamento da folha salarial do mês de dezembro afirmou está refazendo, pois vai pagar o mês de dezembro parcelado após firmar TAC junto ao MP. 

A luta muda a Lei!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *