SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Estatuto Geral das Guardas Municipais Guaratinga Lei 13022/2014

Guaratinga: SINDGUARDAS-Bahia auxilia na criação da Guarda Municipal

A convite do Vereador Jean da cidade de Guaratinga, o Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) esteve hoje (22) na Câmara de Vereadores explanando sobre a importância da criação da Guarda Municipal na cidade. 

O Diretor do SINDGUARDAS-Bahia, GCM Neto orientou aos participantes da audiência como criar a Guarda Municipal nos moldes do Estatuto Geral das Guardas Municipais – Lei 13022/2014. “Guaratinga já tem uma Lei de Criação da GCM na cidade, ou seja, agora terá que realizar um estudo pra saber quantos Guardas Municipais precisa para atuar, realizar um Concurso Público, convocar os novos GCMS e oferecer um Curso de Formação pra que eles prestem um serviço de qualidade a população. A Guarda Municipal atuando em Guaratinga só quem ganha é a população que sentirá uma maior sensação de segurança no dia-a-dia”, disse Neto. 

O vereador Jean disse que não medirá esforços em tentar convencer ao Prefeito da cidade e aos seus pares na Câmara de Vereadores para que a Guarda Municipal possa ser uma realidade na cidade que tem aproximadamente 22 mil habitantes.

Participaram ainda da audiência representando o SINDGUARDAS-Bahia os GCMS Ezequiel e Smith da cidade de Itabela. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *