SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Itabuna PCCS

SINDGUARDAS-Bahia apresenta e discute Plano de Carreira a Guarda Civil Municipal de Itabuna

Na manhã desta terça feira (14/12/2021) no auditório do SIMPI Sindicato dos Professores Municipal de Itabuna, foi apresentada pela diretória do SINDGUARDAS/BA representada pelos diretores Ailton Barbosa e Edvaldo Xavier, a minuta do projeto de lei do Plano de Carreira dos Guardas Civil de Itabuna.

Elaborado pelo SINDGUARDAS/BA após consulta aos GCMS, o projeto agregou os principais anseios da categoria.

A assembleia realizada nesta data contou com uma boa presença da categoria, que ao iniciar o debate houve diversas participações, demonstrando o grande interesse dos GCMS em conhecer o documento que visa a valorização profissional e financeira dos trabalhadores.

Após um caloroso e interessante debate, foi indicada algumas alterações a ser realizada na minuta do projeto, a assembleia votou e aprovou pelas alterações que serão realizadas pelo SINDGUARDAS/BA.

Apesar de se encontrar acamado na cidade de Salvador para uma cirurgia, o presidente do SINDGUARDAS/BA Pedro de Oliveira fez questão de elogiar a forma de condução deste processo.

“Total transparência, participação da categoria como a parte mais interessada e construção de forma coletiva do PCCS, esta é nossa maneira de trabalhar”, disse Pedro de Oliveira.

Uma nova assembleia ficou pré-agendada para o dia 21 de dezembro no mesmo local para leitura final e posterior apresentação ao governo municipal, outra decisão acordada na assembleia será a constituição de uma comissão para elaboração do Regimento Disciplinar da GCM, documento que já deveria existir desde o ano de 2013 conforme Lei municipal 2.248/2013.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *