SINDGUARDAS-Bahia se reúne com Prefeito de Camacã para cobrar piso salarial da categoria
O prefeito estava acompanhado do secretario de Administração Gildo Silva e do Procurador Jurídico Dr. Tiago Santos.
Em uma reunião que contou com a presença maciça da categoria o SINDGUARDAS/BA cobrou um piso mais justo para estes profissionais que colocam em risco todos os dias suas vidas em detrimento da sociedade.
Atualmente os GCMS da cidade de Camacã recebem o equivalente a um salario mínimo como salario base, para os diretores sindicais Ailton Barbosa e Edvaldo Xavier, o Município tem uma divida e o dever de oferecer uma melhor valorização profissional aos Guardas Civil de Camacã.
Após explanação de ambos os lados e a proposta da categoria ser posta na mesa, ficou agendada uma próxima reunião para o dia 4 de janeiro com a palavra do prefeito de apresentar um valor para ser analisada pelo sindicato e categoria.
Estiveram presentes a reunião os vereadores Dacliton de Deus, Domingos Junior, Edson Junior e Nailson Santos, que ao utilizarem da fala se colocaram a disposição da categoria bem como do prefeito, informando que estarão dispostos a votarem todos os projetos que sejam de melhoria para a Guarda Municipal.
Para o Coordenador do SINDGUARDAS/BA GCM Oliveira, a categoria demostrou união e força ao atender o chamado sindical e viram a necessidade de luta para alcançar a vitória desejada.