Proposta a Emenda a Constituição da Bahia quer integrar Guardas Municipais à Segurança Publica Estadual
“Queremos parabenizar o Deputado Estadual Paulo Roberto pela proposição. Os parlamentares estão cada dia mais atentos aos anseios da população que clamam por segurança pública, e discutir segurança pública sem a atuação das Guardas Municipais é inadmissível” disse o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira.
Pedro informou que nos próximos dias o SINDGUARDAS-Bahia irá conversar com todos os Deputados Estaduais da Bahia para que assinem a PEC 171/2023 que visa integrar as Guardas Municipais (GCMs) à Segurança Pública do Estado.
Publicada ontem (19) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado a Proposta já conta com 21 assinaturas. Assinaram a PEC os deputados Adolfo Menezes, Alan Sanches, Dr. Diego Castro, Hassan, Jordavio Ramos, José de Arimateia, Júnior Nascimento, Kátia Oliveira, Leandro de Jesus, Luciano Simões Filho, Manuel Rocha, Marcelinho Veiga, Marcinho Oliveira, Pablo Roberto, Pancadinha, Pedro Tavares, Penalva, Raimundinho da JR, Samuel Junior, Sandro Régis e Tiago Correia.
“Essa proposta corrobora com a nova politica de segurança pública que está sendo implantada pelo Governo Lula, através do Ministério da Justiça de fortalecimento das Guardas Municipais e integração entre as instituições de segurança pública. A aprovação desta proposta será de grande importância para a população” comemora Pedro.