SINDGUARDAS/BA, na sexta-feira (10), fez presente na Cidade de Senhor do Bonfim, representado pelo diretor Andrade e o advogado Isaías Cantidiano. Com o propósito de discutir retroativo da Periculosidade dos últimos cinco (5) anos e retroativo referente ao mês de março da 3° e 4° turma, outrossim, ouvir os anseios da classe.
No período da manhã, foi realizado reunião com a categoria no Sindicato dos Ferroviários, tendo como pauta, retroativo da periculosidade e o pleito eleitoral interno para os cargos em comissão de Comandante e Subcomandante da GMSB.
A tarde, a diretoria e categoria se dirigiram a prefeitura para protocolar demanda. Foram recepcionados pelo o Prefeito, Laécio Muniz, Vice-Prefeito Eliseu Rios, Procuradoria Municipal e o Comandante da Guarda Municipal. O principal objetivo da reunião retroativo da Periculosidade foi mais uma vez discutido.
O Prefeito e o Vice-Prefeito foram muito receptivos para com SINDGUARDAS/BA demonstrando interesse em colaborar. Ficou estabelecido um diálogo para uma futura reunião, onde será discutido a Regulamentação do Plano de Carreira, Cargos e Salários ( PCCS ) da GCM.
A diretoria ressaltou e obrigatoriedade da participação do SINDGUARDAS/BA na mesa de negociações e discussões das políticas públicas que possam impactar na vida dos Guardas Municipais e na vida do cidadão bomfiense.
O diretor Andrade, destacou que a reunião foi muito produtiva, e que tem esperança de melhorias na Segurança Pública Básica de Cidade de Senhor do Bonfim. Foi solicitado ao gestor, que nas próximas reuniões do SINDGUARDAS/BA seja concedida a liberação dos GCMs para a assembleia quando estiverem em escala de serviço, bem como o desconto sindical de alguns GMs que já se encontram filiados e até a presente data não ouve descontos nos contracheques.
A gestão pública se comprometeu em promover melhorias na segurança pública municipal. Na oportunidade, foi anunciada a aquisição de duas novas viaturas, visando reforçar e melhorar o serviço prestado à população.