SINDGUARDAS/BA VOLTA A COBRAR DIÁLOGO COM PREFEITO JOSÉ RONALDO E ANUNCIA PRAZOS PARA NOVAS MEDIDAS
O SINDGUARDAS/BA voltou a cobrar, de forma oficial, um agendamento com o prefeito José Ronaldo, gestor do município de Feira de Santana. Ainda no mês de março, foi entregue ao governo uma minuta de adequação e uma proposta de atualização do Plano de Carreira da Guarda Municipal. No entanto, desde então, nenhuma resposta foi apresentada.
Assim, na semana passada, o SINDGUARDAS/BA protocolou novo documento, reforçando o pedido de reunião. Contudo, o Executivo não adotou qualquer providência. Diante desse cenário, o sindicato decidiu enviar hoje, dia 28, mais um ofício solicitando, formalmente, um agendamento com o prefeito para tratar da pauta pendente.
Prazo de 15 dias e possíveis desdobramentos
No novo documento, o sindicato estabelecerá um prazo de 15 dias para que o prefeito atenda ao pedido de reunião. A proposta busca, portanto, garantir que o diálogo avance e que a gestão municipal dê retorno sobre os ofícios anteriores, que, conforme a categoria, seguem ignorados. Enfim, caso o prazo inicial não seja respeitado, o sindicato pretende intensificar as ações.
Se não houver resposta dentro desses 15 dias, a entidade vai se deslocar até a cidade de Feira de Santana. Lá, solicitará uma manifestação formal do governo municipal no período máximo de 72 horas. Depois desse novo prazo, segundo a diretoria sindical, serão adotadas todas as medidas cabíveis dentro do ato administrativo e das garantias previstas pelas leis trabalhistas que amparam as entidades sindicais.
O sindicato reforça que o Plano de Carreira da Guarda Municipal está há 15 anos sem qualquer avanço, seja vertical ou horizontal. Além disso, agentes que conduzem viaturas não recebem bônus financeiro, e diversos postos de serviço funcionam sem condições adequadas de trabalho. Apesar disso, denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho e à Justiça do Trabalho, mas a situação permanece sem solução.
Na atual gestão do prefeito foi retrocesso:
- RETIROU 12 VIATURAS DAS RUAS DE FEIRA DE SANTANA
- 20 ANOS COM SALÁRIO MÍNIMO
- RECUSA DO DIÁLOGO
- NENHUMA GRATIFICAÇÃO PARA VIATURA
- NENHUMA GRATIFICAÇÃO DE SERVIÇOS
- DESVALORIZAÇÃO DO AGENTE
SINDGUARDAS/BA agradece à Vereador Pedro Américo pelo apoio aos Guardas Municipais de Feira de Santana e também aos demais vereadores.


