SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Bahia PEC

Proposta a Emenda a Constituição da Bahia quer integrar Guardas Municipais à Segurança Publica Estadual

O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) vem a público parabenizar o Deputado Estadual Pablo Roberto (PSDB) que protocolou ontem (19) Proposta de Emenda a Constituição Estadual com o objetivo de “fortalecer as ações de combate à criminalidade, oferecendo recursos, armamentos e a capacidade de compartilhar informações de inteligência entre as forças de segurança estaduais e municipais”.

“Queremos parabenizar o Deputado Estadual Paulo Roberto pela proposição. Os parlamentares estão cada dia mais atentos aos anseios da população que clamam por segurança pública, e discutir segurança pública sem a atuação das Guardas Municipais é inadmissível” disse o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira. 

Pedro informou que nos próximos dias o SINDGUARDAS-Bahia irá conversar com todos os Deputados Estaduais da Bahia para que assinem a PEC 171/2023 que visa integrar as Guardas Municipais (GCMs) à Segurança Pública do Estado. 

Publicada ontem (19) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado a Proposta já conta com 21 assinaturas. Assinaram a PEC os deputados Adolfo Menezes, Alan Sanches, Dr. Diego Castro, Hassan, Jordavio Ramos, José de Arimateia, Júnior Nascimento, Kátia Oliveira, Leandro de Jesus, Luciano Simões Filho, Manuel Rocha, Marcelinho Veiga, Marcinho Oliveira, Pablo Roberto, Pancadinha, Pedro Tavares, Penalva, Raimundinho da JR, Samuel Junior, Sandro Régis e Tiago Correia.

“Essa proposta corrobora com a nova politica de segurança pública que está sendo implantada pelo Governo Lula, através do Ministério da Justiça de fortalecimento das Guardas Municipais e integração entre as instituições de segurança pública. A aprovação desta proposta será de grande importância para a população” comemora Pedro. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *