SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Eunápolis Nota de Repúdio

Nota de Repúdio do SINDGUARDAS-Bahia contra as declarações da Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres

 

O SINDGUARDAS /BA (Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia), vem externar Repúdio as últimas declarações em LIVE realizada na noite de 02 de fevereiro de 2023 as 20h no Instagram, realizada pela Prefeita de Eunápolis CORDELIA TORRES (UNIÃO BRASIL).

Considerando, a live realizada pela prefeita de Eunápolis CORDELIA TORRES, que visa deturpar a manifestação pacífica que ocorreu no Gabinete da prefeita, Prefeitura de Eunápolis e na Rua Céu de Estrela, temos por obrigação esclarecer e expor a verdade sobre os fatos a população eunapolitana:

1. No dia 27 de janeiro de 2023 o senhor secretário de gestão Ronaldo, marcou uma reunião com a entidade representativa SINDGUARDAS-BA com a Prefeita deste Município (inclusive registrado em vídeo), para dia 01 de fevereiro de 2023 as 15h no gabinete da prefeita;

2. No dia 01 de fevereiro de 2023 o mesmo secretário Ronaldo marcou uma reunião às 10h30m com os cargos em comissão da GUARDA CIVIL, juntamente com o executivo municipal colocando tais servidores na posição de “representantes da categoria”, sendo que o representante legal é o SINDGUARDAS-BA, no qual não foi se quer convidado e comunicado de tal atitude por parte do secretário Ronaldo;

3. No mesmo dia o SINDGUARDAS-BA em conjunto com a categoria Guarda civil, se dirigiu até a sede do gabinete da prefeita afim de manter o diálogo, haja visto que a reunião ocorrida mais cedo não foi com a real entidade representativa dos Guardas Municipais, Chegando no local nenhum representante do executivo recebeu a entidade representativa e tão logo de forma ordeira e pacífica nos dirigimos até a prefeitura de Eunápolis para buscar o atendimento sendo que não houve êxito na tentativa, salientamos que em momento algum houve tentativa de “caça” como a prefeita diz em parte de sua live, não houve “perseguição” a ela e muito menos “coação” como ela diz.

4. Diante da tentativas frustradas de atendimento  o SINDGUARDAS-BA em conjunto com a categoria Guarda Civil em forma de manifestação se dirigiu pelas ruas do bairro Centauro, desempenhando o seu direito constitucional de livre manifestação de forma pacífica, até que ao chegar na rua céu de estrelas foi confrontado pela secretário da casa civil o senhor Paulo Ernesto Dapé, no qual de forma agressiva e xingando os membros da GCM tentou agredir por diversos momentos os integrantes, mesmo com essa atitude arbitrária do senhor Paulo Dapé todos se mantiveram de forma ordeira ( como é possível ver em filmagens divulgadas nas redes sociais), respeitando o direito de ir e vir das pessoas, salientamos que a Polícia Militar do Estado da Bahia se fez presente a todo momento para garantir o livre direito a manifestação e presenciou que a todo momento não houve nenhum ato de vandalismo ou baderna;

5. Em outro ponto da Live a prefeita utiliza o termo “Bandido” para justificar o acionamento da polícia militar, ora todos os membros da GCM são pais de família e merecem o mínimo de respeito, como foi dito anteriormente, a Polícia Militar da Bahia estava presente e não presenciou nenhum excesso, nenhum ato de vandalismo ou invasão ao lar da prefeita, a manifestação se manteve dentro dos limites legais e constitucionais, o único excesso ocorreu por parte do Senhor Paulo Dapé, que tentou inúmeras vezes agredir, coagir e intimidar  as pessoas que ali se fazia presente, como comprova nossos vídeos feitos no local.

6. Por fim tal Live visa deturpar e distorcer as ações legítimas da GCM que busca somente que se apure as denuncias de assédio moral cometidas por um superior hierárquico, e o mínimo de condições de trabalho para desempenhar as funções de forma digna para a sociedade eunapolitana. A lei vale para todos independente do cargo que ocupa ou posição social, a verdade sempre prevalece, enfatizamos que até a presente data a Perfeita Cordélia Torres ainda não manteve o diálogo com o SINDGUARDAS-BA e que se necessário outras manifestações poderão ocorrer afim de assegurar o direito que os servidores públicos GUARDAS CIVIS buscam, que é ser ouvidos;

Diante de todos estes fatos, o SINDGUARDAS/BA não medirá esforços para defender dentro do direito que lhe é assegurado, os direitos já garantidos pela legislação brasileira aos trabalhadores da Guarda Civil Municipal, e que por repetidas vezes o gestor municipal teima em não respeita-lo.

A guarda Civil Municipal tem cumprido com zelo e dedicação a 11 anos, o que lhe é proposto na legislação federal e municipal para a sociedade de Eunápolis, proporcionando segurança a todos os transeuntes e visitantes em nossa cidade.

Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *