SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Ilhéus PDV

Ilhéus: SINDGUARDAS-Bahia reúne Guardas Municipais e esclarece Leis dos PDVS promulgadas pelo Prefeito Mário Alexandre

Na manha desta quarta feira, 26/07/2023 o SINDGUARDAS/BA reuniu em sua sede, localizada em Ilhéus, Guardas Municipais que preenche os requisitos exigidos para aderir e requererem a aposentadoria por tempo de serviço.

As leis municipal Lei n°. 4.233, Lei n°. 4.234, e Lei n°. 4.235,  que cria o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) Programa de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) e o Programa de Disponibilidade Remunerada (PDR).

Após a fala do presidente Pedro de oliveira, que exaltou a importância do programa criado pelo prefeito Mario Alexandre, os diretores sindical, Edvaldo Xavier e Reginaldo Oliveira foram na mesma linha do presidente, reforçando a importância de adesão dos servidores a este programa.

O diretor Ailton Barbosa, fez uma apresentação didática e direta, explicando uma a uma as leis criadas, e ao final de cada explicação, foi franqueado tempo para perguntas surgidas durante a explanação.

As leis criadas abrangem servidores da ativa não aposentados, servidores aposentados mas que continuam ativos, e servidores que foram afastados pelo decreto municipal nº128/2018.

Em ambas as leis, os servidores terão garantidos um beneficio de 35% (trinta e cinco) por cento de seus vencimentos brutos como complementação da aposentadoria do Regime Geral pelo período de 15 anos consecutivos.

“Fizemos nosso papel, trouxemos luz as duvidas e creio que contribuímos para uma tomada de decisão por parte de nossos associados sem receio e com clareza de conhecimento de todos pormenores das leis promulgadas que regem sobre os PDVS” finalizou o presidente, Pedro de Oliveira. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *