A audiência ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Gestão com o Secretário, Carlos Ronaldo. O secretário esclareceu diversos pontos da pauta de reivindicação como: finalização do processo licitatório para aquisição de coletes balísticos; apresentação de proposta por parte do governo, e lida, Minuta do Projeto de Lei para implantação do Auxilio Fardamento da GCM; negociação da recomposição salarial com base na inflação; instituição de fundo municipal de segurança pública, estruturação da sede da GCM e informatização e modernização do sistema de registro da instituição.
O secretário solicitou da Diretoria do Sindicato que apresenta-se junto com a categoria, Minuta de um Projeto de Lei para implantação da Corregedoria e Ouvidoria, para posterior analise e discussão pela gestão, e ainda, informou que as progressões salarias ocorrerá de acordo com os padrões financeiros e orçamentários da Prefeitura.
O Sindicato requereu ainda, a realização do Curso de Formação da GCM e propôs que se fosse editado um termo de cooperação técnica junto à GCM de Salvador para ministrar as aulas do Curso ou a criação do próprio Centro de Formação, conforme dispõe o art. 12 do Estatuto Geral das Guardas Municiais (Lei 13.022/2014).