SindGuardas

Bem-vindo ao nosso Portal de Notícias, o principal destino online para se manter informado sobre os mais recentes acontecimentos relacionados à segurança cívica. Aqui, você encontrará cobertura abrangente de notícias, análises especializadas e atualizações em tempo real fornecidas pelo nosso dedicado corpo de profissionais. Desde comunicados oficiais até reportagens investigativas, nosso objetivo é fornecer uma visão completa e imparcial dos eventos que moldam a segurança pública. Explore nosso site para ficar por dentro das últimas tendências, políticas e iniciativas, contribuindo assim para uma comunidade mais segura e informada.

Eunápolis

Eunápolis: SINDGUARDAS-Bahia discute Pauta de Reivindicação da GCM com gestão municipal

Representada pelo Diretor Osvaldo Neto e pelos GCMS Ezequiel Ferreira, Wellinson Amaral e Alexsandro Sales, a Diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia), discutiu na tarde de ontem (10) na cidade de Eunápolis, pauta de reivindicação  da Guarda Municipal. 

A audiência ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Gestão com o Secretário, Carlos Ronaldo. O secretário esclareceu diversos pontos da pauta de reivindicação como: finalização do processo licitatório para aquisição de coletes balísticos; apresentação de proposta por parte do governo, e lida, Minuta do Projeto de Lei para implantação do Auxilio Fardamento da GCM; negociação da recomposição salarial com base na inflação; instituição de fundo municipal de segurança pública, estruturação da sede da GCM e informatização e modernização do sistema de registro da instituição.    

O secretário solicitou da Diretoria do Sindicato que apresenta-se junto com a categoria, Minuta de um Projeto de Lei para implantação da Corregedoria e Ouvidoria,  para posterior analise e discussão pela gestão, e ainda, informou que as progressões salarias ocorrerá de acordo com os padrões financeiros e orçamentários da Prefeitura. 

O Sindicato requereu ainda, a realização do Curso de Formação da GCM e propôs que se fosse editado um termo de cooperação técnica junto à GCM de Salvador para ministrar as aulas do Curso ou a criação do próprio Centro de Formação, conforme dispõe o art. 12 do Estatuto Geral das Guardas Municiais (Lei 13.022/2014).  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *